terça-feira, 24 de setembro de 2013

Normas para artigos e resumos


NORMAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS:

1º ) Indique o número e o nome do GT ao qual deseja submeter seu resumo no topo da folha e no título do email.

2º) O resumo deverá contar entre 200 e 500 palavras, incluindo nesta contagem: título, autores, palavras chave.

3º) Deverão ser indicadas 3 palavras chaves.

4º) O nome dos autores deve vir seguido de sua titulação, instituição a qual pertence e email.

5º) No resumo deverá ser indicado: problema de pesquisa, hipótese de trabalho, método, marco teórico e conclusão.

OBSERVAÇÕES:

1º) Prepare o resumo em word, em fonte arial, tamanho 12, com margens de 3cm esquerda, 3cm superior, 2cm direita, 2cm inferior. O espaçamento deverá ser de 1,5cm.

2º) O resumo deve ser escrito em português e inglês ou espanhol.

3º) Não deve conter nos resumos: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos.

4º) Antes que o resumo seja enviado, recomendamos que o autor faça rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação além de conteúdo e dados de pesquisa, dos campos do resumo (incluindo área, títulos, nomes dos autores e demais dados). Após o recebimento do resumo, não será possível fazer qualquer alteração.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ARTIGOS COMPLETOS:

1º) Os artigos deverão ter de 12 – 20 páginas, constando título, autores, sumário, resumo, introdução, desenvolvimento e conclusão.

2º) Devem ser digitados na fonte Arial, corpo 12, obedecendo ao espaçamento entre linhas de 1,5, às margens superior e esquerda de 3 cm e às margens inferior e direita de 2 cm.

3º) O sistema de citação utilizado deve ser o AUTOR-DATA.

4º) Resumo (Abstract) em português e em inglês ou em espanhol, ressaltando objetivo, método e conclusão do trabalho (no máximo 300 palavras).

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS RESUMOS E ARTIGOS:

1º) Pertinência e relevância do tema – de acordo com o GT ao qual foi submetido.

2º) Correção de linguagem.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Serão concedidos de 10 a 15 minutos para a apresentação oral por trabalho. Haverá debates individuais ou coletivos, cujo formato será decidido em comum acordo pelos presentes às apresentações.

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